sábado, 10 de março de 2012

Resenha: Zombie Autopsies - Conheça seu inimigo por dentro


Enfim, aconteceu. Falhamos miseravelmente em perceber o que estava acontecendo e, quando já era tarde demais, a humanidade notou surpresa que os mortos de fato caminhavam novamente sobre a terra. As medidas tomadas pelas nações não foram suficientes e agora, 2/3 da humanidade sucumbiu e o que sobrou é mantida em refúgios. Mas é apenas uma questão de tempo até que todos se tornem mortos vivos diante da terrível praga zumbi.


Como as medidas ortodoxas não são suficientes, uma forma diferente de tratar do assunto passa a ser estudada.


Bem, vencê-los é impossível. Entao, como podemos deixá-los ainda mais putos? Cortar a orelha deles? Brilhante!!!

Este é o ponto principal de "The Zombie Autopsies - Secret Notebooks from the Apocalypse" (Autópsias Zumbis - Anotações Secretas do Apocalipse). Escrito pelo médico Steven C Schlozman, o livro conta com acurácia fisiológica na descrição dos processos da infecção zumbi. Muito elogiada por autores como George Romero e Max Brooks, a obra já tem promessa de se transformar em filme pelas mãos do próprio Romero.

O livro narra a história do médico Dr. Stanley Blum, e é contado através das anotações do médico, pertencente a uma força tarefa mundial que busca entender e vencer a epidemia. Para conhecer o inimigo e talvez desenvolver uma vacina ou até mesmo uma arma biológica que possa deter os zumbis, uma pequena ilha é escolhida para que se desenvolvam as pesquisas. "A Cripta", como é conhecida, é uma área altamente infecciosa e com um número de "espécimes de pesquisa" (zumbis) reduzido, que é composto pelos próprios cientistas que ali pereceram. A expectativa de vida para os cientistas na ilha é de 2 a 3 semanas, quando sucumbem à infecção zumbi ou ao tratamento paliativo para a infecção, que é altamente tóxico para o organismo.

Imagem 1: Você sem o vírus. Imagem 4 você com o tratamento...

Depois de receber uma última transmissão, o refúgio envia para a ilha o Dr. Blum, que deve descobrir o que está acontecendo e com o restante da equipe ali presente, conduzir autópsias nos zumbis que restam para talvez finalmente descobrir o que é a praga zumbi e como detê-la. As anotações e conclusões do Dr. Blum podem mudar os rumos da luta contra os mortos vivos para sempre, mas a que preço?


Claro, eu não consigo ver nenhuma maneira como isso pode falhar miseravelmente...

Infelizmente, ainda não foi lançado no Brasil, mas com a atual febre de The Walking Dead, é só uma questão de tempo para que o seja. Caso você tenha interesse, pode adquirir via Amazon.com.

Além disso, o livro será adaptado para os cinemas por ninguém menos que o mestre George Romero, que promete um filme revolucionário. Como Romero (quase) nunca nos decepciona, podemos preparar as pipocas para um filmão.


Quaaaaaase nunca...

Acompanhe-nos no Twitter e no Facebook e fique por dentro das novidades. Estaremos sorteando uma cópia do livro no mês de Maio.

0 comentários:

Postar um comentário