quarta-feira, 27 de julho de 2011

Plants Vs Zombies - Quando zumbis partem para uma dieta alternativa

Bem, admito que compartilho algo com zumbis. Sou extremamente carnívoro. Vegetais, na minha opinião, só possuem duas utilidades, servirem de guarnição e tempero para carnes.



Então, inicialmente achei de muito mau gosto o jogo "Zombies Vs Plants" onde os ubër carnívoros zumbis comem... plantas?!?! O que podia ser isso? Mais um atentado da galera "verde" contra ícones da cultura carnívora? O que veríamos a seguir? Um T-Rex comendo uma salada de tomate? Qual seria o contra-ataque? Fazer um panda assado?


Internet: Se você pensou, é porque já existe...

Pois é, mas com pouco mais do que alguns minutos de jogo, descobrimos que na verdade isso não passa de uma simples questão de "os fins justificam os meios", então, sacrilégio explicado e justificado.

Zombies Vs Plants foi lançado em 2009 pela PopCap Games e acabou se tornando um dos jogos do ano.

O jogo é bem simples, no estilo "tower defense", você é o dono de um jardim e deve posicionar suas defesas (no caso, as plantas), de forma a impedir que ondas e mais ondas de zumbis alcancem os deliciosos, suculentos e frescos cérebros que estão do outro lado do gramado. Cada planta tem suas particularidades e cabe a você definir qual será a melhor estratégia de defesa. Algumas plantas explodem, detonando zumbis nas proximidades, outras cospem gelo, deixando-os lentos (mais) e outras servem como barreiras naturais. Você as planta de acordo com a dispinibilidade de "sóis" que é a "moeda" do jogo.


Se minhas begônias fizessem isso...

Da mesma forma, cada zumbi tem suas qualidades e defeitos. Alguns são mais rápidos, ou resistentes, ou servem apenas como "boi de piranha" para defenderem outros zumbis que se aproximam. Alguns zumbis são cômicos outros são terríveis e quando surgem na tela, a tensão aumenta imediatamente porque são praticamente impossíveis de se matar sem uma ótima estratégia ou arma extra, e alguns, bem... alguns são...


Michael Jackson?!?!?!?

O jogo é simplesmente viciante, com vários modos de jogo, alguns mini-games e até mesmo um jardim zen onde você pode cultivar suas plantas a troco de dinheiro. As fases são bem boladas, com aquela dificuldade que aumenta de forma linear, não tornando o jogo impossível, mas nem por isso pode ser considerado fácil. E vale a pena chegar ao final do jogo no modo campanha para a batalha final contra o pior de todos os zumbis.

Plants vs Zombies foi um grande sucesso e foi lançado pra praticamente todos os sistemas de vídeo game e alguns dispositivos móveis, sendo provavelmente um dos grandes responsáveis por várias horas de trabalho perdido e muito prejuízo nas empresas. Na internet afora, está disponível em vários sites, vale a pena.

3 comentários:

  1. cara esse jogo é dez legal é a fase no telhado ei eu me inspirei no seu manual e fis o meu baseado no seu com piadas e como eu não sabia em que ordem escrever eu fis na ordem do seu mais adicionando coisas e falando a minha opinião

    ResponderExcluir